APRESENTAÇÃO

  • Publicado em: 19/09/2020 às 13:14   |   Imprimir

Bem vindo a este ambiente virtual.

É um local construído com dedicação para o encontro de familiares e amigos.

Saber das próprias origens é um assunto que interessa a todas as pessoas, pois “um povo sem história é um povo sem identidade”. 

Todos nós temos sonhos, projetos, realizações, convicções, atitudes com as quais deixamos registrada nossa passagem por esta via e esta iniciativa concretiza um sonho pessoal.

Contribuiu positivamente como fator motivador, a pesquisa realizada por frei Gentil Costela, iniciada em 1970 e publicada em outubro de 1980 com o título COSTELA – MATIELLO Uma Presença Ítalo-Brasileira, que resgata a trajetória de 7 gerações a partir dos troncos Luis Costella (1849-1901) e Teresa Rosset (1849–1914). Da segunda geração – Antônio Costela (1873-1935) e Teresa Mattielo (1876-1940), de 14 filhos, nasceu Angelina Costella (1905-1994) que se casou com o Giácomo Turra (1901-1990), filho dos imigrantes Lodovico Turra(1878-1914) e Fiorinda Zancanaro (1880-1958).

Em 1990, por ocasião dos 65 anos do casamento dos nonos Giácomo e Angelina, catalogamos os nomes, respectivas datas de nascimento dos descendentes, editamos material impresso e divulgados em um grande painel no salão da comunidade de Rocinha onde se realizou a grande festa que reuniu quase a integralidade da descendência.

Sempre interessado pelo assunto, prosseguimos as pesquisas e registros das informações, mesmo que artesanalmente.

Com utilização de um sistema gerenciador de genealogia organizamos novamente as informações numa base de dados que permitisse disponibilizar para consulta via internet.

Dedico parte deste trabalho para ROCINHA, sua história saudosa, sua gente sempre boa, seus conterrâneos amigos e bravos familiares espalhados pelo mundo afora, fazendo bonito e carregando com orgulho e saudade as boas lembranças da pequena comunidade mas no coração de cada um guardada como a Capital do Mundo.

Tento resgatar a saga dos troncos das famílias Turra, Costella, Matiello, Zancanaro, Tibolla, Andreazza, Baisch, Leitão, Abisch e Hassler.

Reservo um espaço ao nosso cantinho, o lar e seus integrantes, a Cabana, um pouco da culinária preferida da Glaci, mensagens, fotos, vídeos, mapas e notícias, sem esquecer os admiráveis vizinhos e as pessoas com quem temos o privilégio de compartilhar amizade, alegrias, trabalho e a vida.

Deixo a disposição todas as opções de contato, um espaço democrático para transitar muitas mensagens e informações úteis e do interesse.

- e-mail: nelsis@portalturra.com.br

- Whats App: +55 55 999618854

Dedico este trabalho a memória dos bravos antepassados e ao inusitado futuro dos descendentes, na expectativa de que sirva como fonte de informações para perenizar a própria história e fortalecer a identidade familiar.

Espero receber sugestões para aperfeiçoar sempre este espaço e receber muitas visitas por estas bandas.

Grande e amigo abraço.

Nelsis José Turra

Acesso Rápido