CABANA

  • Publicado em: 19/09/2020 às 13:12   |   Imprimir

NOSSA CABANA, Nosso Cantinho Amigo!

A industrialização de produtos coloniais sempre foi uma das atividades da famíliaTurra.
Para atender os amigos criamos um espaço para disponibilizar massas caseiras, produtos coloniais artesanais e Vinhos com a qualidade da família Turra.
Este ambiente, com estilo de cabana, jeito de porão, marcas de memorial, cantinho acolhedor, rústico, é o nosso cantinho para reunir os familiares e amigos em torno da mesa, boa massa, bons vinhos, bons papos, prosas e versos, boas lembranças e sonhos.
Construído em 1992, foi responsável técnico o engenheiro civil prof. Mário Guber, e as obras executadas pelo Wollmann, construtor de Quaraim. As tábuas do assoalho vêm do reaproveitamento da antiga residência do nono Dovílio Turra. A madeira utilizada na cantina é cedro e angico. As escadas e treliças foram feitas pessoalmente por Nelsis. Tijolos e telhas de barro, fornecidos pela Cerâmica Morangueira, do Polaco Zawatzki e da Marisa Corso.
A Cabana, equipada com máquinas e acessórios para produzir e conservar diferenciadas massas caseiras, tem espaços para armazenar vinhos, graspa, licores, vinagres. Serve de ateliê para a Glaci exercitar suas habilidades artísticas de pinturas em madeira, cerâmica, tecidos e outros materiais. Com freqüência, torna-se local de encontros, para celebrar a vida e confraternizar com familiares e amigos, além de "sala de aula" para aulas de italiano.
Desejamos, com este relicário de respeito à bravura dos nossos antepassados, inspirar as gerações presentes e futuras para conservar o amor ao trabalho, a dedicação à família, cultivar saudáveis relações com amigos e vizinhos.

"Preservar a história é uma forma de respeito aos "nostri antenatti"


Anexos

Acesso Rápido